sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O atual campeão da NFL estreia com vitória.

Em um jogo emocionante decidido apenas na prorrogação, o Pittsburgh Steelers bateu o Tennessee Titans por 13 a 10 e começou com vitória a sua campanha na tentativa do sétimo título de NFL da história da franquia. O resultado só foi definido no chute de 33 jardas do kicker Jeff Reed no tempo extra, depois de um jogo em que os dois times tiveram chance de ganhar a partida.

O estádio Heinz Field recebeu mais de 70 mil pessoas para empurrar o atual campeão do Super Bowl, que buscava uma revanche contra o time de Tennessee – os Titans derrotaram os Steelers em dezembro do ano passado durante a temporada regular, em jogo realizado em Pittsburgh. Aquela foi a última derrota dos metaleiros, que dali para a frente não tropeçaram mais e acabaram por conquistar o título da temporada.

No primeiro tempo, o ataque do Tennessee Titans foi mais eficiente que o do Pittsburgh em termos de avanço de campo. Mas, na hora de pontuar, o time não conseguiu produzir. O kicker Rob Bironas errou um field goal de 37 jardas no primeiro quarto e teve uma segunda tentativa, de 31 jardas, bloqueda no segundo período. Além disso, uma das campanhas ofensivas do time visitante terminou com uma interceptação do safety Troy Polamalu. Um dos líderes da defesa dos Steelers e considerado por muitos o melhor safety da NFL, Polamalu deixou o jogo contundido ainda no primeiro tempo com uma contusão no joelho esquerdo.

O ataque de Pittsburgh teve muitas dificuldades durante o primeiro tempo e tinha produzido apenas 54 jardas até marcar os seus primeiros pontos no jogo, graças a um touchdown em um passe de 34 jardas de Ben Roethlisberger para Santonio Holmes a apenas 1min22s do intervalo. A parceria entre quarterback e wide receiver, que tinha sido responsável pelos pontos da vitória dos Steelers no Super Bowl XLIII apareceu também para anotar os primeiros pontos da nova temporada.

Ainda houve tempo para o empate dos Titans. Em uma campanha que durou apenas três jogadas e 34 segundos, Kerry Collins fez um passe de 14 jardas para Justin Gage anotar o primeiro touchdown de Tennessee. A pontuação só foi possível porque uma das jogadas de ataque teve um brilhante avanço de 57 jardas do estreante Kenny Britt. Depois de ter errado dois chutes, Rob Bironas acertou o extra point e os times foram para os vestiários empatados em sete pontos.

Com dificuldades para correr com a bola, Pittsburgh viu o braço de Roethlisberger entrar em ação. Mesmo sendo pressionado pela ótima defesa dos Titans na maioria dos lances – foi derrubado quatro vezes ao longo da partida -, “Big Ben” mostrou a frieza de sempre e conduziu o time com passes precisos para os wide receivers Hines Ward e Santonio Holmes e o tight end Heath Miller.

A saída de Polamalu foi sentida pela defesa de Pittsburgh, que teve dificuldades para marcar o ataque comandado por Kerry Collins no segundo tempo. Depois de um terceiro quarto sem pontos, coube a Tennessee virar o placar com um field goal de 45 jardas de Rob Bironas nos primeiros minutos do último período.

Os Steelers responderam com uma ótima campanha e pareciam a caminho de um touchdown, mas o running back Melwelde Moore não conseguiu avançar mais que uma jarda em duas jogadas contra a defesa dos Titans e Pittsburgh teve que se contentar com um field goal de Jeff Reed a 2min57s do fim para empatar a partida – o chute foi estranho e a bola por pouco não passou por baixo das traves.

A defesa de Pittsburgh apareceu em seguida e conteve a campanha ofensiva dos Titans, recuperando a posse de bola na marca de 42 jardas do campo de defesa, a 1min50s do fim do jogo. Bastava administrar o tempo e anotar um field goal para garantir a vitória. Três passes curtos depois, o time já estava na linha de 34 do campo de ataque. Foi aí que o improvável aconteceu – Hines Ward, um dos jogadores mais confiáveis da liga recebeu uma bola e sofreu um fumble (foto), que foi recuperado pelos Titans. A jogada determinou o empate no tempo normal e forçou a prorrogação.

Vitorioso no cara ou coroa, Pittsburgh optou por receber a bola e começou a campanha nas 22 jardas de seu próprio campo. Nove jogadas depois – incluindo duas recepções de Ward, que produziu 19 jardas na campanha, se redimindo em parte da falha no fim da partida – o calouro Mike Wallace fez uma recepção de 22 jardas que colocou o time na marca de 15 do campo do adversário. Aí foi só Jeff Reed entrar para chutar o field goal da vitória.

Fonte: espn.com

Nenhum comentário: