quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ABC vence e deixa a lanterna


Após o empate diante do Fortaleza no último minuto de jogo, no sábado (12) a palavra de ordem dentro do ABC não era outra: vitória. E foi isso que a equipe alvinegra fez na noite desta terça-feira (15), ao bater o Bahia por 3 a 0, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela 24° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de tabelar mais três pontos na competição, o alvinegro de sobra deixou a lanterna da disputa e foi parar na 18° colocação somando 25 pontos.

Logo no início do primeiro tempo, o ABC não dava espaço à equipe tricolor e mostrava quem era os donos da casa. Com isso, não demorou muito e o alvinegro abriu o placar no estádio Frasqueirão, aos sete min, após Evaldo se atrapalhar com a bola e em um momento de indecisão da zaga baiana, Ricardinho driblar o goleiro Fernando e só ter o trabalho de empurrá-la no conto direito da trave adversária.

O gol nos minutos iniciais da partida serviu para levantar a torcida nas arquibancadas, que passou 90 min, impulsionando o ABC. Contando com o apoio extra-campo, o time potiguar continuava jogando para frente e chegando com perigo ao gol do Bahia.

Apesar das oportunidades criadas, foi somente aos 36 min que o alvinegro voltou a balançar a rede do tricolor, em uma jogada que começou com uma cobrança de escanteio de Tucho, que tocou para Bosco e este para Júnior Negão, que cabeceou com categoria no canto esquerdo do goleiro Fernando.

Na volta a campo, o técnico interino do Bahia, Cossa, apresentou um time modificado, ao tirar Elton e Diogo para a entrada de Hernani e Hélton Luís. E as mudanças promovida pelo comandante do tricolor surtiram efeitos, com uma equipe que passou a apresentar um futebol mais ofensivo, dando trabalho ao goleiro Tiago Cardoso.

Logo no primeiro minuto, em uma falha da zaga alvinegra, Nadson chutou forte, mas Tiago Cardoso estava esperto e tirou o risco. Aos 22 min, o atacante voltou a fazer pressão, porém o goleiro abcdista novamente segurou a bomba e impediu o gol baiano.

Contudo, o grande lance do tricolor veio aos 28 min de partida, quando Juninho pegou o rebote na entrada de área e chutou na trave alvinegra. E ainda pensando em diminuir o placar, Odair não desistiu e na sobra de bola insistiu no chute a gol, porém Tiago Cardoso desta vez abraçou a bola e desfez a jogada do time visitante.

Se o Bahia não marcava, definitivamente esse não era o lema do ABC na noite desta terça-feira (15), que aos 34 min marcou o seu terceiro gol no confronto, com João Paulo, que passou por Ernani e soltou uma bomba em cima do goleiro Fernando.

Com uma campanha invicta dentro de casa neste returno da Série B, o ABC agora se prepara para enfrentar a equipe do Vila Nova, no próximo sábado (19), no estádio Serra Dourada. Já o Bahia pega o Brasiliense, no estádio Roberto Santos.

Nenhum comentário: